28 novembro 2011

Bombeiros do Cartaxo comemoram 75 anos

Os Bombeiros Municipais do Cartaxo completam este ano 75 anos de serviço à comunidade.

O aniversário foi celebrado no passado sábado, com uma sessão solene, a inauguração do Monumentos aos Bombeiros e o Desfile de Fanfarras pelas ruas da cidade.

Na sessão solene, foram entregues louvores e medalhas de assiduidade, pela Liga dos Bombeiros Portugueses, aos bombeiros com 5, 10, 15 e 25 anos de serviço; a distinção de Bombeiro do Ano, atribuída à bombeira de 3ª Helena Leça; o crachá de ouro a Francisco Bacarote, a Carlos Pego e ao estandarte dos Bombeiros Municipais do Cartaxo; e a medalha de mérito e socorro, grau prata, atribuída aos bombeiros do Cartaxo por despacho de 15 de novembro do ministro da administração interna, Miguel Macedo.

Mário Silvestre, comandante da corporação, disse que nunca os bombeiros se depararam com uma situação como a que agora se vive.
O comandante deixou, também, algumas preocupações ao presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil.
Duarte Caldeira, presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, disse que a classificação das agências internacionais a Portugal é inaceitável.

O presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil, major general Arnaldo Cruz, saudou o poder local democrático e salientou a sua importância no sistema de Proteção Civil.

Paulo Varanda, presidente da câmara do Cartaxo, destacou o orgulho que o concelho sente por esta instituição.

Apesar de todas as dificuldades atravessadas em 2011, os bombeiros não baixaram os braços, disse Paulo Varanda.

in Rádio Cartaxo

Sem comentários: