07 junho 2011

PSD ganhou no concelho do Cartaxo

O PSD venceu as Legislativas.

No concelho do Cartaxo, o PSD alcançou 30,89%, uma subida de mais de 10% em relação aos resultados alcançados em 2009, quando conseguiu 20,78%.
Este domingo, o PS obteve 29,53%, contra os 38,47% de 2007.
Em 2011, a terceira força política mais votada no concelho foi o CDS, com 11,78%. Em 2009, os centristas tinham conseguido 9,67%, e tinham ficado no quinto lugar.
A CDU continua a ser quarta força mais votada, com 10,31%, registando uma ligeira subida em relação a 2009, quando fez 10,15%.
O Bloco de Esquerda caiu para o quinto lugar, com 6,62% dos votos. O partido, que em 2009 tinha sido o terceiro mais votado no concelho, com 13,46%.
No concelho do Cartaxo votaram 58,94% dos inscritos, contra os 60,65% de 2009.

http://www.radiocartaxo.com/index.php?noticia=1652


Tenho uma grande reflexão a fazer a nível pessoal, tanto no Cartaxo como no Distrito de Santarém. Mas a luta irá continuar.

"Não venci todas as vezes que lutei, mas perdi todas as vezes que deixei de lutar."

5 comentários:

Anónimo disse...

Vasco. Com respeito e consideração, deixo a minha opinião de militante - os líderes locais deviam colocar a reflexão não ao nível pessoal, mas dos militantes, neste caso do jovens membros. Uma grande derrota devia ser colocada à consideração de todos - veja o líder nacional e o distrital.

Vasco Miguel Casimiro disse...

Boa tarde,

A reflexão de que falo aqui é pessoal e compreendo o seu comentário.
No entanto, a reflexão entre militantes também será feita. Convido-o a estar presente e dar a sua opinião na próxima Comissão Política Concelhia, que se realizará amanhã, dia 16 (quinta-feira), pelas 21h30, na Junta de Freguesia da Ereira.

Com os melhores cumprimentos,

Vasco Miguel Casimiro

Anónimo disse...

Infelizmente não vou consefuir por razões de apoio a familiares. Mas tire-me esta dúvida - as Comissões Políticas Concelhias têm assistência. Pensei que apenas podiam estar presentes os eleitos para o órgão.

Obrigado.

Vasco Miguel Casimiro disse...

Boa tarde,

Como será do seu conhecimento, visto que é militante, os Estatutos referem que só podem estar presentes os membros da CPC. Por deliberação da Comissão Política Concelhia do PS/Cartaxo de 19 de Março de 2010, podem ainda participar todos os eleitos de Assembleia de Freguesia, Junta de Freguesia, Assembleia Municipal e Câmara Municipal, militantes do PS.
No entanto, julgo que se algum militante quiser dar a sua opinião, certamente que a palavra lhe será dada.

Com os melhores cumprimentos,

Vasco Miguel Casimiro

Anónimo disse...

Obrigada Vasco. Era isso que pensava, penas poderiam estar os militantes numa reunião de militantes. Fico agradado que a CPC abra as suas portas a mais participação.