20 março 2011

“Faça-se Justiça” no Cartaxo com Conde Rodrigues e António Gaspar

O secretário de Estado Adjunto da Administração Interna, José Conde Rodrigues, e o juiz presidente do Tribunal de Santarém, António Gaspar, são dois dos oradores protagonistas da semana “Faça-se Justiça?”, que decorre de 21 a 25 de Março, promovida pelo Curso Profissional Técnico de Serviços Jurídicos da Escola Secundária do Cartaxo.

O governante preside à sessão solene, marcada para o auditório da quinta das Pratas e intitulada “O Estado de Direito Democrático e a Segurança. Será pelas 10h30 e é o único evento marcado para segunda-feira, 21 de Março.

Na terça-feira, dia 22, realiza-se o julgamento “Acidente de Viação” na sala de audiências do Tribunal Judicial do Cartaxo às 10h30, protagonizada pelos alunos do curso profissional de técnico de serviços judiciários, sob a presidência da juíza Emília Palma. Pelas 14h00 será a vez do julgamento “Homicídio”.

A semana “faça-se Justiça?” prossegue dia 24, quinta-feira, com um conferência a cargo do procurador Francisco Guerra e por representante do comando da PSP do Cartaxo sob o tema “A Magistratura do Ministério Público e as Forças de Segurança”.

O Juiz António Gaspar aborda sexta-feira, dia 25, o tema “A Magistratura Judicial e o Direito” na companhia de um representante de delegação do Cartaxo da Ordem dos Advogados. As sessões de ambos os dias também têm lugar no auditório da quinta das Pratas.

A organização da semana “Faça-se Justiça?” está a cargo dos professores Vítor Oliveira, Eduardo Reis e António Morão, com a participação dos alunos Adriana Correia, Ana Paixão, Bárbara Marinho, Cristina Siumbeli, David Dias, Diana Almeida, Maria Maltez, Sara Marques, Tomás Cláudio e Vasco Silva.

O Mirante

Sem comentários: