23 fevereiro 2011

CARTAXO RECEBE MARCHA PELA IGUALDADE NO DIA 5 DE MARÇO

Iniciativa de um grupo de alunos da Escola Secundária do Cartaxo comemora o Dia Internacional da Mulher

No dia 5 de Março, as ruas da cidade do Cartaxo serão palco de uma marcha que tem como objectivo comemorar o Dia Internacional da Mulher e sensibilizar a comunidade para a igualdade.

A iniciativa partiu de um grupo de alunos do 12.º ano, turma E, da Escola Secundária do Cartaxo, que convida toda a comunidade a juntar-se a esta marcha, que vai partir do início da Rua Batalhoz, junto ao restaurante “A Casa Velha”, às 11h00, passando pela Rua Camões, Rua 16 de Novembro e Rua 5 de Outubro, terminando junto ao Centro Cultural do Cartaxo.

A Marcha de Comemoração do Dia Internacional da Mulher é uma iniciativa que se enquadra na disciplina de Área de Projecto, no âmbito da qual este grupo de alunos tem desenvolvido outras actividades relacionadas com a luta pela a igualdade.

A exposição “O Estado Novo e a Mulher”, que o grupo de alunos está a organizar, faz parte também deste projecto. A exposição foi requisitada à Biblioteca Museu e Resistência, da Câmara Municipal de Lisboa, e vai estar patente no Centro Cultural do Cartaxo de 21 de Março a 13 de Abril.

in CM Cartaxo

Sem comentários: