02 outubro 2010

Economia social com formação gratuita

A economia social do distrito de Santarém tem o apoio incondicional da Associação Empresarial da Região de Santarém - Nersant no que toca a formação. Esta associação elaborou para as entidades deste sector, um plano de formação específico com vista à melhoria da prestação de serviços destas entidades.

O Núcleo Nersant de Santarém (nucleo.santarem@nersant.pt) tem inscrições abertas para cursos nesta área: “Acompanhamento em creche e jardim de infância - técnicas pedagógicas”, “Planeamento e desenvolvimento de actividades de tempos livres”, “Crianças com necessidades específicas de educação (NEE)”, “Primeiros socorros – termalismo” e “Noções básicas de Gestão Técnica de Recursos Humanos” são as acções de formação a iniciar em Outubro. Este tipo formação está também a ser desenvolvida no núcleo Nersant de Benavente (nucleo.sorraia@nersant.pt) e o núcleo Nersant do Cartaxo (nucleo.cartaxo@nersant.pt).

De referir que a frequência destas acções permite o cumprimento do novo Código do Trabalho relativamente à obrigatoriedade da entidade patronal proporcionar ao trabalhador acções de formação profissional, num mínimo 35 horas anuais certificadas. Para mais informações e inscrições, deve contactar aceder ao sítio da Nersant em www.nersant.pt.

in O Mirante

Sem comentários: