06 julho 2010

Vinhos do Tejo conquistam três medalhas de ouro no International Wine Challenge

Os vinhos tintos do Tejo alcançaram três medalhas de ouro no International Wine Challenge, um dos concursos de vinhos mais prestigiados a nível internacional.

Pela região do Tejo, receberam o ouro os vinhos Vale D’ Algares “D” Tinto, de 2007, e Vale D’ Algares “Selection” Tinto, de 2008, ambos do produtor Quatro Âncoras, sedeado em Vila Chã de Ourique, concelho do Cartaxo, assim como o vinho Tributo Tinto, de 2008, produzido por Rui Reguinga Enologia, de Almeirim.

Os resultados foram anunciados durante a Feira Internacional de Vinhos de Londres e deram ainda a conhecer mais seis medalhas de prata e cinco de bronze para a região do Tejo, para além de 23 distinções como “recomendados”.

Esses resultados vêm confirmar a crescente qualidade dos vinhos do Tejo a nível nacional e internacional, no seguimento de muitos outros prémios idênticos conquistados já em 2010. No concurso londrino, Portugal foi mesmo o terceiro país, de um total de 46 participantes, com mais vinhos premiados com a distinção mais elevada.

in O Mirante

Sem comentários: