20 maio 2010

DEZENAS VISITAM EXPOSIÇÃO NA EREIRA


O largo D. Maria da Conceição Ramos, na Ereira, foi palco da 1ª exposição colectiva "Olhares sobre a Ereira".
Uma iniciativa que recebeu a visita de dezenas de visitantes ao longo do fim-de-semana.

A Ereira recebeu, nos dias 15 e 16 de Maio, a 1ª Exposição Colectiva "Olhares sobre a Ereira". Dezenas de visitantes passaram pelo largo D. Maria da Conceição Ramos para conhecerem os cerca de 50 trabalhos que constituiram a mostra organizada pelo Grupo Herêra.

As cerca de 50 fotografias expostas reflectiram o olhar de cada um dos 16 fotógrafos sobre a freguesia e receberam o aplauso do vice-presidente da Câmara Municipal do Cartaxo. Paulo Varanda mostrou-se visivelmente satisfeito com esta iniciativa, salientando "o carácter empreendedor do Grupo Herêra na dinamização da Ereira".

"Olhares sobre a Ereira" resulta dos trabalhos desenvolvidos no Curso de "Iniciação à Fotogragia" ministrado por Vitor Neno. O fotógrafo do jornal desportivo "Record" referiu que "a qualidade dos formandos, assim como a dedicação demonstrada, revelaram capacidades ainda desconhecidas para muitos. Por isso estão todos de parabéns: alunos e organização".

Um evento que, segundo a organização, "superou todas as expectativas, tanto ao nivel de visitantes como da adesão ao curso de iniciação à fotografia. Estamos mesmo a ponderar uma segunda edição do curso dado interesse revelado".

A exposição colectiva "Olhares sobre a Ereira" reuniu os trabalhos fotográficos de Adriano Bernardino, Ana Bernardino, Ana Margarida Mesquita, Ana Vitória Barros, Carlos Lima, Cátia Cordeiro, Daniel Galvão Batista, Fabiana Sampaio, Fernando Manuel Colaço, Idalina Lima, Joana Marques, Jorge Arsénio, Madalena Lambéria, Maria Serrado, Olga Maltez e Telmo Lima.

O Grupo Herêra tem já agendadas outras actividades como paintbal, rafting e pedipaper nocturno. No próximo dia 3 de Julho vai ter lugar, na Ereira, o campeonato de Paintball.

por Grupo Herêra

2 comentários:

Brunny disse...

É sempre bom conhecer Blogs assim =D
Bons textos, noticías em primeira mão e pessoas interessadas em dar a conhecer as suas opiniões e paixões ao Mundo =)

Parabéns pelo Blog "Camarada" ;D

Bruna Diogo Santos *

P.S: http://bruhzintuitions.blogspot.com

Vasco Miguel Casimiro disse...

Muito obrigada pelo teu comentário, camarada Bruna ;)

Passei pelo teu blog e tb gostei do que vi.

bjs

Vasco Miguel Casimiro