12 março 2010

Semana da Juventude em Azambuja

O Município de Azambuja organiza entre os dias 19 e 28 de Março mais uma edição da Semana da Juventude.

A iniciativa arranca no dia 19 de Março, com a Inauguração da Feira "Azamb'art", pelas 21h00, no Centro Cultural Páteo Valverde, seguido de dança com o Grupo "The New Kids", e para encerrar a noite está marcado um concerto com a Banda Katharsis, a partir das 23h00.

No dia 20, as actividades realizam-se na Freguesia de Vila Nova de São Pedro. O dia tem início pelas 10h00, com a realização de um Peddypapper, seguido de uma tarde de Paint Ball. A noite é dedicada à música, com a actuação da Banda de Vila Nova de São Pedro, "Espalha Brasas", pelas 22h00, e a actuação dos D'js Blackline Showcase, a partir das 00h30.

Domingo, dia 21 de Março, realiza-se a partir das 11h00, no Centro Cultural Páteo Valverde, um Torneio de Magic, uma modalidade que vem conquistando cada vez mais adeptos.

No dia 24, quarta-feira, as actividades têm lugar no Estádio Municipal de Azambuja, com a realização de um Torneio de Futebol Inter - Escolas, com alunos do Agrupamento do Concelho de Azambuja.

No dia 27 tem lugar na Galeria Municipal M. Cristina Correia, pelas 12h00, o Game Day - Maratona de Jogos Interactivos e a partir das 15h00 os jovens poderão experimentar a Escalada e participar nos Jogos Tradicionais no Jardim Urbano.

A Semana da Juventude encerra no dia 28 de Março, com a continuação do Game Day- Maratona de Jogos Interactivos, a partir das 12h00, na Galeria Municipal M. Cristina Correia. Segue-se uma tarde destinada aos ritmos do Hip-Hop, do Break Dance e à adrenalina da Escalada, que irão animar o Jardim Urbano, a partir das 15h00.

A Semana da Juventude 2010 é organizada pela Câmara Municipal de Azambuja e conta com os apoios da Associação de Estudantes da Escola Secundária de Azambuja, MOJAVO, Junta de Freguesia de Vila Nova de S. Pedro, União Cultural e Desportiva Vilanovense, Grupo Desportivo de Azambuja e Agrupamentos de Escolas do Concelho de Azambuja.

in O Mirante

Sem comentários: