28 fevereiro 2010

Pedro Magalhães Ribeiro é o novo líder do PS Cartaxo

Pedro Magalhães Ribeiro venceu este sábado as eleições para a comissão política concelhia (CPC) do PS Cartaxo, naquele que foi o acto eleitoral interno mais participado de sempre, com 199 votantes efectivos.

A lista B, do ex-vereador e vice-presidente da Câmara, recolheu um total de 83 votos, contra 75 na lista C, de Bernardo Pereira. A lista A, liderada por Marco Caetano, teve apenas 37 votos, e quatro militantes votaram em branco.

“A partir de hoje, vamos virar a página e trabalhar para a pacificação do PS no Cartaxo”, afirmou ao nosso jornal Pedro Magalhães Ribeiro, acrescentando que conta com a ajuda dos candidatos vencidos, “tal como todos referimos durante a campanha”.

O novo presidente desta estrutura partidária disse que pretende “agendar rapidamente uma reunião com os outros dois candidatos, e pedir à actual presidente do partido, a vereadora Rute Ouro, a marcação de uma comissão política concelhia para a tomada de posse do novo secretariado”.

Quando o secretariado, o órgão máximo do partido a nível local, estiver eleito, o agora presidente da CPC vai solicitar o agendamento de “uma reunião geral de militantes, coisa que já não acontece há mais de cinco anos”.

Segundo o método de Hondt, a lista vencedora elege 13 elementos para a nova CPC, a lista de Bernardo Pereira 12 e a de Marco Caetano seis nomes.

A estes 31, juntam-se três elementos da JS Cartaxo, que têm também direito a voto.

in O Ribatejo

1 comentário:

luis Qual disse...

Envio os meus parabéns ao Pedro Ribeiro.
(embora considere os políticos, todos gente muito estranha)