08 janeiro 2010

Câmara Municipal de Mação atribui bolsas de estudo para novos alunos de ensino superior

A Câmara Municipal de Mação atribuiu seis novas bolsas de estudo a jovens estudantes do concelho que se encontram a frequentar cursos de ensino superior no presente ano lectivo. Cada aluno recebe, mensalmente, 150 euros durante os 10 meses do período lectivo, o que se traduz num encargo de 1500 euros anuais por cada um. O investimento total da autarquia, para este ano, é de 24 mil euros.

Os novos bolseiros estudam Enfermagem, Ciências Farmacêuticas, Engenharia Electrotécnica, Bioengenharia e História de Arte. Juntam-se a outros 10 bolseiros, que continuam a receber o apoio da autarquia até ao final dos cursos desde que tenham bom aproveitamento. Esta foi uma das formas encontradas pela Câmara Municipal de Mação de apoiar as famílias mais carenciadas do concelho contribuindo, simultaneamente, para o enriquecimento do percurso escolar e formação destes jovens.

O presidente da Câmara Municipal de Mação, Saldanha Rocha (PSD) refere que, com esta iniciativa, a autarquia está “a premiar toda a comunidade educativa, de certa forma, todo o concelho”. A iniciativa de atribuir bolsas de estudo anuais a alunos do concelho de Mação que frequentem o Ensino Superior teve início no ano lectivo de 2004/2005. Desde então, a autarquia concede 5 bolsas por ano (este ano, excepcionalmente, 6) mantendo-as até ao final dos respectivos cursos, desde que o aproveitamento o justifique.

in O Mirante

Sem comentários: