02 novembro 2009

Eleitos municipais já tomaram posse

Já tomaram posse os eleitos na câmara municipal do Cartaxo.

A cerimónia decorreu na quinta-feira, no salão nobre dos Paços do Concelho, e a ocasião foi aproveitada por Paulo Caldas, reconduzido na presidência do município, para se comprometer a continuar a política que tem vindo a ser desenvolvida.

O vice-presidente da autarquia é Paulo Varanda, que fica responsável pelos pelouros de Planeamento e Administração Urbanística, Desenvolvimento Económico, Órgãos Autárquicos, Bombeiros Municipais, Cultura, Acção Social e Apoio ao Idoso, Saúde, Educação, Recursos Humanos, Fiscalização, Gabinetes de Informática e Sistema de Informação, e Médico Veterinário Municipal.

Cabe ainda a Paulo Varanda a coordenação dos Conselhos Municipais de Educação, Colectividades, e Acção Social, bem como do Pavilhão Municipal de Exposições e do Gabinete Técnico Florestal e Conselho Municipal Cinegético.

Rute Ouro vai ficar responsável pelo Departamento de Operações e Meios Gerais, e pelas Divisões de Obras e Equipamentos Municipais, Ambiente, Serviços Urbanos e Divisão de Águas e Saneamento, Finanças, e Aprovisionamento e Património. Rute Ouro é, ainda, responsável pela Secção de Expediente Geral.

Pedro Gil, vereador a meio tempo, vai ficar com as Secções de Desporto, Juventude e Turismo, bem como a coordenação do Projecto Capital do Vinho, Conselho Municipal da Juventude, e do Complexo Cultural e Desportivo da Quinta das Pratas, Estádio Municipal e Pavilhão do Inatel.

Constituem também o executivo camarário, dois eleitos do PSD: Paulo Neves e Pedro Reis, e um eleito da CDU, Mário Júlio.

Pedro Reis, que tinha sido eleito para a Assembleia de Freguesia de Pontével, assumiu o cargo de vereador, e por isso teve de renunciar à Assembleia de Freguesia, por serem cargos que, por lei, não podem ser acumulados.

No mesmo dia tomaram posse os eleitos na Assembleia Municipal do Cartaxo.

Um órgão constituído por 17 eleitos do PS, 7 do PSD, 3 da CDU e 2 do Bloco de Esquerda.

Maria Manuel Simão é a presidente da Assembleia.

Os secretários da Assembleia Municipal são Fernando Santos e Joana Vergas.

Paulo Caldas vai tutelar a Protecção Civil e Segurança, o Gabinete de Apoio ao Munícipe, os gabinetes de Comunicação e Imagem, Apoio Jurídico, Qualidade e Auditoria, e Planeamento, Fundos Comunitários e Apoio ao Financiamento do Investimento Público e Privado, bem como o Serviço de Notariado.

in Rádio Cartaxo

Sem comentários: