06 novembro 2009

Candidatura do Movimento "Mais Juventude, Mais Cartaxo" à Concelhia da Juventude Socialista do Cartaxo



Comunicado

Candidatura do Movimento "Mais Juventude, Mais Cartaxo" à Concelhia da Juventude Socialista do Cartaxo


A Juventude Socialista tem sido uma excelente escola de formação política e cívica para a sociedade portuguesa. Este facto é comprovado pelos valiosos quadros políticos que tem fornecido ao Partido Socialista, entre os quais destacamos alguns antigos Secretários-Gerais: Arons de Carvalho, António José Seguro, Sérgio Sousa Pinto, Jamila Madeira e Pedro Nuno Santos. O actual Secretário-Geral - Duarte Cordeiro - recentemente eleito como deputado à Assembleia da República, é mais um bom exemplo desse aspecto supramencionado.

No passado, a Juventude Socialista do Cartaxo também foi academia formadora de bons quadros políticos para o concelho do Cartaxo, para o distrito de Santarém e para Portugal. No entanto, e desde a saída de Marco Caetano da liderança da estrutura, esta encontra-se sem órgãos eleitos, inactiva e à deriva. Esporadicamente, surgem alguns eventos mas nada de forma organizada, concertada e concreta, nada que envolva todos os militantes.
Actualmente, existe uma representante da estrutura jovem na Comissão Política Concelhia do PS - Cartaxo - Vânia Cunha - que aceitou integrar este Movimento.

O Movimento "Mais Juventude, Mais Cartaxo" é formado por jovens socialistas que se interessam e preocupam com o concelho do Cartaxo e com as suas oito freguesias. Jovens que participam activamente na vida associativa do concelho. Jovens alunos do ensino básico, secundário, politécnico e universitário, provenientes das mais diversas áreas de formação académica. Jovens trabalhadores e empreendedores. Pessoas de várias idades e sensibilidades que têm o intuito de fazer avançar a Juventude do Cartaxo. Queremos participar e contribuir para o presente e futuro do nosso concelho.

Após reunirmos e reflectirmos sobre a actual situação da Juventude Socialista do Cartaxo, pretendemos apresentar-nos ao próximo acto eleitoral da Concelhia da Juventude Socialista do Cartaxo.

Criámos o blogue Mais Juventude, Mais Cartaxo para que todos os jovens possam participar, para que possam acompanhar e juntar-se à nossa candidatura. Contamos convosco, com a vossa participação e partilha de ideias.


Viva a JS! Viva o PS!

Com Mais Juventude teremos Mais Cartaxo!



Pelo Movimento "Mais Juventude, Mais Cartaxo",

Vasco Miguel Casimiro - Candidato a Coordenador do Secretariado da Concelhia

Vânia Cunha - Candidata a Presidente da Mesa da Assembleia Concelhia

http://maisjuventudecartaxo.blogspot.com/


E-mail oficial da candidatura:
maiscartaxo@gmail.com

E-mail de Vasco Casimiro:
vascocas@gmail.com

Telemóvel:
912 36 11 99

E-mail de Vânia Cunha:
vmicunha@gmail.com

Sem comentários: