27 outubro 2009

Feira dos Santos 2009 - Cartaxo




Centenária Feira dos Santos regressa em paralelo com a 11.ª ExpoCartaxo de 30 de Outubro a 3 de Novembro

A centenária Feira dos Santos e a 11.ª edição da ExpoCartaxo estão de regresso à cidade do Cartaxo entre 30 de Outubro e 3 de Novembro. O Campo da Feira recebe as bancas de venda de frutos secos, frutas da época e o artesanato pela mão de produtores de norte a sul do país. No pavilhão municipal de exposições, a ExpoCartaxo reúne uma grande diversidade de agentes económicos do concelho, entre os quais, produtores de vinho, numa organização promovida pela Câmara do Cartaxo em parceria com a Nersant – Associação Empresarial da Região de Santarém.

Do programa destaca-se o Dia Aberto às Empresas, às 14h30 de dia 2 de Novembro. Uma ocasião na qual a organização da ExpoCartaxo e outros visitantes terão oportunidade de saber a realidade do trabalho de algumas empresas, os seus projectos e preocupações.

Nesse mesmo dia, pelas 21 horas, serão entregues os Prémios Prestígio, que distinguem a empresa e o empresário do ano. Será no Centro de Promoção Vitivinícola do Museu Rural e do Vinho do Concelho do Cartaxo. No pavilhão de exposições a noite termina com o espectáculo da banda da Sociedade Filarmónica Incrível Pontevelense.

A inauguração do certame está marcada para as 18 horas de dia 30 de Outubro, seguindo-se à noite um espectáculo da banda da Associação Filarmónica União Lapense. A semelhança de edições anteriores a ExpoCartaxo contará com diversos momentos de animação musical e não só.

Dia 31, pelas 22 horas, terá lugar a habitual passagem de modelos da Casa das Peles. No domingo, 1 de Novembro, feriado nacional e dia de Todos-os-Santos, haverá espectáculo com a secção infantil do Rancho Folclórico do Cartaxo (15 horas), demonstração de karaté do Dojo Amicale Cartaxo (17h30) e espectáculo do Grupo de Cavaquinhos da Sociedade Filarmónica Cartaxense (21h30). Às 16 horas, na praça de touros do Cartaxo tem lugar a corrida de encerramento da época tauromáquica com os cavaleiros Ana Batista e José Manuel Duarte como cabeças de cartaz, os grupos de forcados amadores de Coruche e de Azambuja e touros do curro de Dias Coutinho. O último dia da ExpoCartaxo, 3 de Novembro, o encerramento do evento dá-se pelas 21 horas.

in O Mirante

Sem comentários: