07 setembro 2009

Estágios internacionais para jovens do Cartaxo

Vinte e quatro jovens do concelho do Cartaxo vão poder candidatar-se a bolsas para estágios profissionais no estrangeiro. A oportunidade é proporcionada pelo município que viu aprovada a sua candidatura “Cartaxonline_ Europe”, no âmbito do programa Leonardo da Vinci – Mobilidade de Pessoas Presentes no Mercado de Trabalho.

Os processos de candidatura, selecção e atribuição de bolsas aos primeiros 12 candidatos vão decorrer durante o último trimestre deste ano, para estágios na Alemanha e em Espanha. Os candidatos poderão efectuar a sua pré-inscrição até dia 15 de Outubro. Duas semanas depois terá lugar a pré-selecção e no dia 17 de Novembro a selecção final.

Com o objectivo de ajudar os potenciais interessados neste programa, a autarquia, em parceria com a Euroyouth, vai organizar uma sessão pública de informação a 30 de Setembro, pelas 16h00, no auditório municipal da Quinta das Pratas. Os interessados deverão efectuar uma pré-inscrição para o e-mail uppe@cm-cartaxo.pt com indicação do nome, idade, localidade e habilitações académicas.

Os nomes dos 12 candidatos seleccionados serão conhecidos no dia 24 de Novembro. A 14 de Fevereiro de 2010 os contemplados irão partir para este desafio na Alemanha e em Espanha. Para esta acção de qualificação e valorização da experiência profissional de jovens recém-licenciados e desempregados de longa duração, a câmara conquistou 135 mil euros a fundo perdido.

in O Mirante

Sem comentários: