27 setembro 2009

"As pessoas estão muito mobilizadas para votar"

O secretário-geral do PS, José Sócrates, afirmou hoje acreditar que os cidadãos estão "mobilizados" para votar nas eleições legislativas, salientando que a escolha será "muito importante" em virtude dos "sérios desafios" que o país enfrenta.

José Sócrates falava aos jornalistas após ter votado pelas 12:15 horas, num stand de automóveis, junto à Avenida da Liberdade em Lisboa.

Depois de cumprimentar populares que aguardaram a sua chegada às mesas de voto, o secretário-geral do PS disse acreditar que "as pessoas estão muito mobilizadas para votar".

"O que tenho a dizer aos portugueses é isto: é preciso votar e participar numa escolha que é muito importante para os próximos anos, porque o país enfrenta sérios desafios", declarou.

Na opinião do líder socialista, pelo que observou ao longo da campanha eleitoral, "os portugueses estão conscientes sobre a importância" das eleições.

"Este é o dia do povo. Tenho a maior expectativa que o povo vá votar", frisou.

Interrogado sobre como vai passar este dia de eleições, o líder socialista referiu que, até meio da tarde, o passará tal como tem feito nos anos anteriores.

"Votei, agora vou ter com a minha família e depois política de novo a partir das 17:00 horas", respondeu.

Já sobre se considerava estranho votar num stand de automóveis, Sócrates recordou que antes votava no concelho da Covilhã, mas após ter tirado o cartão do cidadão transferiu-se para Lisboa.

"Não me levantou qualquer problema [votar num stand]. Votei muito rápido e não senti qualquer incómodo. O importante é que tudo seja organizado de forma a que os cidadãos possam votar rapidamente", sustentou.

in DN

Sem comentários: