17 agosto 2009

Nuno Ribeiro repete vitória de 2003

O ciclista português da Liberty Seguros confirmou este domingo a vitória na 71.ª edição da Volta a Portugal com um nono lugar no contra-relógio individual de Viseu.

Ribeiro partia para a derradeira etapa com 1m55s de vantagem para o segundo classificado, David Bernabéu. Ao ser nono no contra-relógio, Nuno Ribeiro segurou a camisola amarela, terminando a prova com um tempo total de 39h54m50s. Héctor Guerra (Liberty Seguros) foi o vencedor da etapa deste domingo.

David Blanco (Palmeiras Resort-Prio), que era quinto, subiu ao segundo lugar do pódio, ficando a 1m24s de Nuno Ribeiro, enquanto David Bernabéu (Barbot-Siper) caiu para o terceiro posto, terminando a Volta a Portugal a 1m36s de Ribeiro.

João Cabreira (CC Loulé-Louletano), que era terceiro, perdeu muito tempo no contra-relógio e terminou a prova em quinto, com uma desvantagem de 2m53s para o vencedor.

Nuno Ribeiro conquista a segunda vitória na Volta a Portugal, depois do triunfo em 2003. Tinha sido ele o último português a vencer a prova. O ciclista da Liberty Seguros conquistou também o triunfo no prémio de montanha, com quatro pontos de vantagem para Sérgio Sousa (Madeinox-Boavista).

Cândido Barbosa (Palmeiras Resort-Prio) foi melhor na classificação por pontos, e a sua equipa venceu a
Volta a Portugal em termos colectivos, com 2m31s de vantagem para a Liberty Seguros. Tiago Machado (Madeinox-Boavista) foi o melhor da categoria da juventude.

in Publico

2 comentários:

Artes da Guida disse...

Obrigada pelo seu comentário.
De facto temos esse gosto em comum pelo Direito.
Licenciei-me pela FDL, não sei s tb foi o seu caso.
Pode crer que vou seguir o seu blog e comentar spr que possível.
Será que o devo tratar por Colega ou Dr?
Cumprimentos

Vasco Miguel Casimiro disse...

Cara Margarida,

Também me licenciei na grandiosa FDL, mais um facto em comum.
Trate-me por Vasco que é o meu nome :)

Cumprimentos,

Vasco