08 julho 2009

Jogos da Lusofonia - Lisboa 2009





É já no próximo sábado, dia 11 de Julho, que arranca a segunda edição dos Jogos da Lusofonia, que vai decorrer nos concelhos de Almada, Cascais, Lisboa, Oeiras e Sintra até domingo, dia 19. Estarão presentes mais de 1300 atletas e oficiais de 12 países em competição em 10 modalidades distintas.

Os 2os Jogos da Lusofonia são o maior evento internacional multidesportivo alguma vez realizado em Portugal.

Sob o lema "A União mais forte que a Vitória", esta edição reúne mais de 1300 atletas e oficiais oriundos de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Índia, Macau (China), Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Sri Lanka e Timor-Leste promovendo o intercâmbio, a multiculturalidade e aproximação dos povos. Atletismo, Basquetebol, Desporto para Deficientes (demonstração), Futebol, Futsal, Judo, Taekwondo, Ténis de mesa, Voleibol e Voleibol de Praia serão as modalidades em prova nesta festa da Lusofonia.

in O Jogo

1 comentário:

Anónimo disse...

Ok, parabéns Portugal pelo grande evento k esta proporcionado, melhor ainda as palavras do presidente da republica de Portugal. E é a partir dessas palavras k vou mandar todo k estou sentido agora. Espero k tenham visto o jogo de futsal na segunda-feira entre são tome e Angola, e espero também k têm escudado os comentários dos péssimos comentadores do jogo (vi o jogo na RTP africa). É essa a união mais forte k a vitórias k andam ai a anuncia? É essa a universalidade da língua k o ilustre luís de Camões um dia desejou pelo seu suor e k acabaram nas palavras do presidente? Como é k um comentador pode dizer essas barbaridades d uma equipa, baixar a equipa ao 0000000000000000000000 quando todo o mundo esta vendo e ouvido. Ainda que a equipa seja a pior do mundo n mereceu e n aceito, como santomense o k esses " arrumados " disseram. fg é uma vergonha, podia esperar isso d um outro país ou d um outro comentador, mais d um português n. É assim k vcs mostram ser irmão, envergonhando perante os outros o seu próprio irmão? Ainda mais d um país k sempre apoiou Portugal á 100% em todas as modalidades desportivas. Baixar um país k um dia anterior fez 34 anos, obrigados pelo presente atrasado. Aqui em são Tomé n se fala d outra coisa, p quem viu os jogos na Tv. Desculpa pelas palavras, n estão aqui nem na intenção de ofender, nem na de pagar com o mesmo preço, porque ao contrario de vcs, os santomenses têm aquilo k o mundo necessita e vcs também, A PAZ INTERIOR. Podemos n ter potencial no desporto, mais temos em outros termos k na certa vcs também iriam perder n por 14 a 1, nem por 8 a 0, mais pelo universo. E mesmo assim n iríamos vos criticar, vos pisar, vos vomitar como os vossos ilustres e bons comentádores fizeram, pelo contrário e com toda a certeza no que digo, iríamos ajudar. Olha melhor parar por ai, porque assim meu PC é k vai sofrer. Espero ouvir mesmo um pedido d desculpas, ainda k já nem me de vontade de ver os jogos por causa disso, mais também pelos outros. Mais uma vez parabéns Portugal pelo belo evento, parabéns também a língua portuguesa.