02 julho 2009

Assembleia Municipal aprova moção que critica executivo

“Onde está a nova esquadra da PSP no Cartaxo?” é o nome da moção apresentada pelo PSD que foi aprovada por unanimidade pela Assembleia Municipal do Cartaxo na terça-feira, 30 de Junho.

A inércia da Câmara, liderada por Paulo Caldas, na exigência da concretização do equipamento é um dos aspectos salientados na moção, que contou com os votos favoráveis da bancada do próprio PS, força política que, ao longo deste mandato, sempre pautou a sua actuação pela defesa das estratégias do executivo socialista.

O documento apresentado pelo PSD relembra que, em Janeiro de 2009, o secretário de Estado da Administração Interna, Rui Sá Gomes, esteve no Cartaxo para assinar com a autarquia o protocolo para a construção da nova esquadra, orçada em 1,1 milhões de euros, prometendo o arranque da obra para o primeiro trimestre deste ano.

Como ainda “não existe qualquer obra iniciada”, é “urgente” que o governo e a Câmara “esclareçam porque é que o protocolo não está a ser cumprido”, lê-se no documento aprovado pelos eleitos municipais, onde pedem que a Câmara exija ao governo que assuma as promessas e compromissos.

Durante esta Assembleia, foi ainda aprovada por maioria, com a abstenção da bancada do PS, uma segunda moção do PSD que apresenta um “veemente protesto” à actuação da Câmara no atraso na celebração dos protocolos de transferência de competências para as Juntas de Freguesia e nos protocolos de apoio ao associativismo.

in O Ribatejo


Pode ter sido confusão minha mas julgo que na primeira moção houve um voto contra (PS).

Sem comentários: