17 junho 2009

Novidades no executivo camarário da CMCartaxo

Vice-presidente da Câmara do Cartaxo renunciou ao mandato

O presidente da Câmara do Cartaxo, Paulo Caldas (PS), confirmou esta manhã que o seu vice-presidente deixa de integrar o executivo municipal a partir de 1 de Julho. Francisco Casimiro (PS) renunciou ao mandato para voltar à condição de professor, situação que o edil do Cartaxo já tinha revelado que iria acontecer no período de admissão de docentes para as escolas para o novo ano lectivo ou no final do mandato.

Paulo Caldas elogiou as qualidades do que considerou ter sido o seu braço direito ao longo de quase oito anos, os primeiros quatro como seu chefe de gabinete, e no actual mandato, primeiro como vereador, depois como vice-presidente após a ruptura de Caldas com Pedro Ribeiro. “Como chefe de gabinete e como autarca foi uma pessoa excepcional”, acrescentou.

Quanto ao facto de Francisco Casimiro sair por vontade própria do executivo a poucos meses do final e de não ter comparecido à apresentação da recandidatura de Paulo Caldas na noite de segunda-feira, o líder camarário não atribuiu importância à situação e disse mesmo que Casimiro lhe tinha enviado um abraço antes do jantar por estar em gozo de férias.

Ainda não se sabe quem será o substituto de Francisco Casimiro no executivo. Por ordem na lista socialista surgem os nomes de João Soares, Fernando Amorim e Pedro Nobre. Marco Caetano é outro dos “candidatos” ao lugar. Certo é que Caldas já garantiu que quem quer que assuma o lugar não irá ter pelouros e que as tarefas de Francisco Casimiro ficam a seu cargo.

in O Mirante


Francisco Casimiro renuncia ao mandato

Francisco Casimiro, Vice-Presidente do Município do Cartaxo, actualmente em férias renuncia o mandato a partir do próximo dia 1 de Julho, o lugar deixado por Francisco Casimiro, vai ser ocupado ao que tudo indica por Marco Caetano, porque João Soares, Pedro Nobre e Fernando Amorim não aceitaram substituir Francisco Casimiro.

Marco Caetano não vai ter pelouros, nem irá estar em permanência na Câmara Municipal, apenas irá marcar presença nas reuniões camarárias.

Os pelouros da responsabilidade de Francisco Casimiro passam a ser da responsabilidade do Presidente do Município.

in Rádio Cartaxo


Manuela Estêvão de regresso ao executivo do Cartaxo

A vereadora do PSD na Câmara do Cartaxo, Manuela Estêvão, que esteve ausente do executivo municipal após ter pedido a suspensão do mandato por 180 dias e por mais 90 dias, estará de volta ao seu lugar como vereadora dia 24. A informação foi prestada pelo presidente da câmara, Paulo Caldas (PS).

O seu lugar tem sido preenchido por Pedro Reis, presidente da concelhia social-democrata e terceiro elemento da lista do PSD à câmara. Resta saber como se irá posicionar o vereador Manuel Jarego, que está incompatibilizado com Manuela Estêvão.

in O Mirante

Sem comentários: