29 junho 2009

Autárquicas 2009 - Cartaxo (11)



BE candidata Francisco Colaço à Câmara Municipal


O agente comercial Francisco Colaço, de 49 anos, que há quatro anos lidera a lista do Bloco de Esquerda (BE) à Assembleia Câmara Municipal do Cartaxo, é o candidato do partido à Câmara local nas próximas autárquicas.

Francisco Colaço disse à Agência Lusa que a sua aposta é a "luta contra o betão" e contribuir para "encerrar o ciclo do socialista Paulo Caldas [actual presidente da autarquia], que se tem revelado desastroso".

Aesar de há quatro anos o BE ter ficado longe de eleger um vereador, a quase duplicação dos votos obtidos nas últimas eleições para o Parlamento Europeu no concelho faz o candidato autárquico acreditar ser possível a eleição de um vereador e o aumento do número de deputados municipais (actualmente o BE conta com um eleito na Assembleia Municipal).

Francisco Colaço disse à Lusa que a primeira medida que proporá na autarquia, em caso de eleição, será uma auditoria às contas municipais.

"A defesa do ambiente, políticas sociais activas, nomeadamente para jovens e idosos, e ainda políticas de atracção e fixação de empresas" são, segundo o candidato, aspectos relevantes do programa do BE para o concelho do Cartaxo.

A candidatura de Francisco Colaço será apresentada na próxima sexta-feira, conjuntamente com a de Pedro Mendonça, ex-director do Centro Cultural do Cartaxo e actualmente quadro superior no Teatro da Trindade, cabeça de lista à Assembleia Municipal.

A Câmara Municipal do Cartaxo é presidida por Paulo Caldas (PS).

O PS conta com quatro eleitos na Câmara Municipal do Cartaxo, o PSD com dois e a CDU com um.

in Diário Digital / Lusa

Sem comentários: