27 junho 2009

Autárquicas 2009 - Cartaxo (10)

Coligação liderada pelo PCP quer melhor ambiente e mais saneamento básico

Vereador Mário Júlio Reis repete candidatura à Câmara do Cartaxo pela CDU

Melhor ambiente e mais saneamento básico no concelho do Cartaxo. Estas são duas prioridades para o município traçadas pelo cabeça de lista da CDU (Coligação Unitária Democrática) à Câmara Municipal do Cartaxo nas próximas eleições autárquicas, o actual vereador Mário Júlio Reis. “Muitas linhas de água estão a ser contaminadas. Há ainda muito a fazer nesta área”, disse o candidato a O MIRANTE na tarde de domingo, 21 de Junho, dia em que foram apresentadas as listas no concelho.

O professor, 51 anos, acredita que é possível a venda da água a preços justos mantendo o serviço por conta da câmara municipal. O candidato assume que não concorda com as recandidaturas, mas compromete-se a desenvolver uma política de continuidade para prosseguir um trabalho que ficou a meio.

“Nenhum de vós veio aqui na esperança de arranjar um emprego na câmara, não está cá ninguém porque espera mais facilidades num concurso de uma empreitada qualquer e não acredito que cá alguém tenha vindo à espera de um lugar de assessor de qualquer coisa”, disse antes de dirigir uma palavra aos candidatos: “O que mais desejo, além naturalmente da sua eleição, é que não se deixem levar pelas modas, pelas opiniões fáceis, pela intriga política que se desenvolve nos corredores, nos cafés e nas esquinas”, disse Mário Júlio Reis que desejou ainda que os eleitos da coligação não se calem perante os atropelos constantes à lei, à justiça, ao bom senso. “Desejo que sejam sempre os mesmos homens e mulheres dedicados à vossa profissão, às vossas localidades e à vossa família, que a vaidade nunca tome conta de vós e que nunca tenham vergonha de ser iguais a vós próprios”.

Na lista à câmara perfilam-se logo a seguir Fernando Pina e Alda Semedo. Rogério Coito é o mandatário da CDU que apresenta Carlos Mota como candidato à assembleia municipal. Na mesma lista está Maria Emília Soares, Rodrigo Rodrigues e Délio Pereira (candidato à câmara nas autárquicas de 2001).

Como candidato à Assembleia de Freguesia de Vila Chã de Ourique a CDU indigitou Luís Manuel Seabra. Alexandre Beijinho é o rosto apresentado para Vale da Pinta e para Vale da Pedra perfila-se José Barreto. José Baptista apresenta-se como candidato em Pontével e Rodrigo Rodrigues na Ereira. Para a Assembleia de Freguesia do Cartaxo a CDU aposta em Joaquim Venâncio. Na Lapa avança Rafael Pereira e em Valada Rogério Mendonça.

A cerimónia de apresentação dos candidatos contou com a presença de Octávio Augusto, do Comité Central do PCP, e do deputado comunista António Filipe, vice-presidente da Assembleia da República, que alertou para a necessidade e urgência de que se exerça o direito de voto nas próximas eleições autárquicas como forma de ajudar a decidir.

in O Mirante

Sem comentários: