27 abril 2009

Festével 2009 - Pontével

(clique na imagem para visitar o site do Festével)

V Festival de Teatro de Amadores do Concelho do Cartaxo

Pelo 5º ano consecutivo, o Kaspiadas - Grupo Cénico da Casa do Povo de Pontével leva a cabo mais uma organização do Festével - Festival de Teatro de Amadores do Concelho do Cartaxo.
Este ano o programa conta com a presença de oito grupos de teatro provenientes de variados pontos do país e com diferentes géneros teatrais que vão desde a tragédia ao drama, passando pela comédia, variedades, teatro de rua e teatro infantil, feito e dedicado aos mais novos.
Com mais dois espectáculos que a edição anterior, o V Festével vai abrir no dia 1 de Maio com teatro e animação de rua, à tarde, pelas principais ruas da vila de Pontével, com o grupo Curral da Mula (Abrunheira - Montemor-o-Velho). Além disso, o Kaspiadinhas do Grupo Cénico da Casa do Povo de Pontével vai representar duas peças no dia 24 de Maio: “As Três Aboborazinhas” e “A Princesa que Não Sabia Espirrar”. Este grupo conta já com cerca de 15 elementos em faixas etárias que vão desde os 4 aos 12 anos, tendo por isso o Grupo Cénico decidido dar-lhes a oportunidade deste ano mostrarem o seu trabalho no Festével.
Para além destas novidades, nos restantes fins de semana o programa vai ainda contar com a participação do grupo Loucomotiva (Taveiro), no dia 1 de Maio, com a peça “Camila Baker”, uma comédia musical que venceu recentemente o prémio de melhor espectáculo na terceira edição do CALE-se - Festival Internacional de Teatro de Canidelo; com a peça “Um Cadáver no Armário”, no dia 2 de Maio, representada pelo grupo “ContráCorrente” de Leiria que nos traz também uma comédia e com o drama “Auto da Alma”, no dia 10 de Maio, representado pela Contacto - Companhia de Teatro Água Corrente, de Ovar. No sábado seguinte, dia 16 de Maio, subirá ao palco um espectáculo de variedades designado “Cascata de Emoções” pela Companhia de Teatro Montes da Senhora (Proença-a-Nova), seguido pela peça “Com as Mãos Vazias”, uma tragédia que será apresentada pelo grupo de teatro Disfarces (Lisboa) no dias 23 de Maio. O encerramento do festival será feito no dia 30 de Maio pelo Grupo de Teatro Cultural Contra-Senso, de Lisboa que nos trará “A Colina”, uma peça estreada este ano pelo grupo.

in Festével 2009

Sem comentários: