08 dezembro 2008

Vereador do PSD quer que Câmara do Cartaxo chame a juventude para as causas do concelho

O vereador do PSD na Câmara do Cartaxo sugeriu que a autarquia se empenhe mais em motivar os jovens para as causas do concelho do concelho. Pedro Reis referiu na reunião de dia 25 que pouco se tem ouvido falar da actividade do Conselho Municipal de Juventude e que as acções dirigidas aos jovens não se podem limitar a um grande encontro anual de juventude.

Pedro Reis defendeu que a autarquia não deve chamar a si todas as organizações destinadas à juventude e delegar em associações ou comissões de jovens a organização do encontro da juventude, exemplificou

O vice-presidente da autarquia, Francisco Casimiro (PS), reconhece que tem havido pouca adesão dos jovens aos conselhos municipais de juventude, inclusivamente os que foram realizados nas freguesias de forma descentralizada.

O autarca referiu que até final de 2008 e no início de 2009 será realizado um novo conselho municipal de juventude e que, no próximo Verão, a Câmara do Cartaxo deverá organizar em Valada, na segunda quinzena de Julho, em encontro internacional de arte dedicado à juventude. Com a participação de jovens artistas do concelho e da cidade polaca de Slupsk, com a qual o Cartaxo se geminou.

in O Mirante

Sem comentários: