19 novembro 2008

Câmara do Cartaxo adjudica concessão das águas e saneamento básico

Reunião de Câmara do Cartaxo privada

Tem lugar esta terça-feira, a partir das 5 da tarde, na Câmara Municipal do Cartaxo, mais uma reunião dos eleitos do município do Cartaxo.

A reunião camarária é privada e vedada a entrada à comunicação social.

A Rádio Cartaxo sabe que o assunto a discutir em privado, é a concessão das águas no Cartaxo a privados.

in Rádio Cartaxo


Câmara do Cartaxo adjudica concessão das águas e saneamento básico

O executivo da Câmara Municipal do Cartaxo aprovou esta terça-feira a adjudicação da concessão da exploração das redes de abastecimento de água e de saneamento básico à empresa Aquapor, vocacionada para os segmentos dos Sistemas Municipais de Abastecimento de Água e de Saneamento e para a prestação de serviços de gestão de Estações de Tratamento de Águas Residuais.

O novo modelo de exploração e gestão das redes de abastecimento de água e de saneamento básico foi concessionado por um período de 35 anos, que envolve a realização de um contrato de abastecimento de água com a EPAL – Empresa Portuguesa das Águas Livres. “Decididamente, como o passo mais correcto e sustentável para o concelho”, diz Paulo Caldas, presidente da Câmara do Cartaxo, citado em comunicado.

Ainda segundo o autarca, com esta concessão o município vê satisfeitas quatro condições fundamentais: “defesa integral dos direitos dos trabalhadores do sector das Águas e Saneamento; tarifário justo para o munícipe, que consegue ser dos mais baixos do distrito e do país; consolidação de investimentos em água e saneamento na ordem dos 20 milhões de euros, nos próximos cinco anos; valorização do património existente nesta área em todo o concelho, do qual resulta uma receita líquida de 23,1 milhões de euros.

in O Mirante

Sem comentários: