27 novembro 2008

"12 erros que mudaram Portugal"

clique na imagem para aceder ao site 12erros.com

Sabia que D. Afonso Henriques não bateu na mãe mas sim no amante dela? Alguma vez imaginou que o Papa João XXI, que era português, se enganou no número que escolheu para colocar à frente do seu nome? Ou que, ainda, foi um rei o maior criador de ratos da Europa? Neste livro, e pela primeira vez, a História de Portugal é passada a pente fino, à procura das grandes mentiras, dos idiotas que governaram o País e das trapalhadas que estão na génese daquilo que hoje conhecemos como o «bravo povo lusitano».

Fruto da pesquisa nas mais conceituadas fontes históricas, 12 Erros Que Mudaram Portugal analisa cada um dos episódios de forma simples mas eficaz, mostrando o que de errado se passou em 800 anos de Portugal.

Com este livro, o leitor compreenderá finalmente o «gene tuga», a tendência para o desenrasque, as raízes do colesterol e do cancro do tabaco – que também foi culpa nossa – e como nunca os governantes, desde o princípio, tiveram um plano que se aproveitasse. A não ser aquela questão das caravelas. Mas, mesmo aí houve asneira...




12 Erros Que Mudaram Portugal
João Vasco Almeida, Rui F. Baptista

Editora Guerra e Paz

Ilustrações: Ricardo Cabral

Posfácio: Frederico Duarte Carvalho

192 Páginas
Colecção Edição Especial
19,50 €
Nas livrarias a partir de 20 de Novembro

1 comentário:

Joao Vasco Almeida disse...

Caríssimo Vasco

Obrigado pelo empurrão ao livro.

Um abraço.

João Vasco Almeida