29 outubro 2008

Vinho, castanhas e touros na Feira dos Santos

Água-pé com castanhas assadas, vinhos e gastronomia, a corrida de toiros e a animação, atraem milhares de visitantes à Feira dos Santos no Cartaxo.

Fundada em 1654, a Feira dos Santos do Cartaxo, uma das mais antigas feiras tradicionais do País, realiza-se de 30 a 2 de Novembro, e desde há dez anos tem a acompanhá-la a moderna feira empresarial ExpoCartaxo.

O Cartaxo voltará a ser ponto de encontro de muitos milhares de visitantes, que costumam deslocar-se a esta feira para apreciar a gastronomia das tasquinhas, comprar as frutas da época e os frutos secos. Os produtos artesanais de várias regiões do País fazem também parte deste certame, assim como os carrosséis e outras diversões populares. A feira surge associada à abertura das pipas de vinho e à prova da tradicional água-pé. A tradição ribatejana da feira cumpre-se na habitual corrida de toiros, no dia 1 de Novembro, pelas 16.00.

Desde há dez anos, paralelamente à Feira dos Santos, realiza-se a ExpoCartaxo, no pavilhão municipal de exposições. O certame resulta de uma parceria entre a câmara e o Núcleo do Cartaxo da Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém. A feira empresarial conta com 54 expositores. Haverá seminários e atribuição de prémios às empresas do concelho que se distinguiram em 2007.

in DN

Visite AQUI o site da Feira dos Santos 2008, produzido pelo X-Centrico.


Sem comentários: