01 outubro 2008

Festa das Vindimas em Vila Chã de Ourique

(clique na imagem para ampliar)

Vila Chã de Ourique recebe no dia 19 de Outubro mais uma edição da já tradicional Festa das Vindimas. Este evento, que tem vindo a afirmar-se, ano após ano, como principal promotor da cultura da freguesia, consiste num desfile etnográfico realizado pelas ruas da vila.

Cada carro alegórico faz uma representação daquilo que eram, há uns anos atrás, as tarefas ligadas à vinha e à produção do vinho. Durante o desfile, os visitantes poderão provar o bom vinho de Vila Chã de Ourique, que alguns participantes fazem questão de transportar nos seus carros.

Sensivelmente a meio do desfile, junto ao largo da estátua alusiva à Batalha de Ourique, dar-se-á a bênção do vinho, seguindo depois o desfile rumo ao recinto de festas, onde actuam as marchas. Ainda junto à estátua, várias casas agrícolas da região terão expostos os seus vinhos durante toda a tarde, podendo os visitantes apreciar o que de melhor se faz na região.

A organização do evento está a cargo do Terra Clube Vila Chã de Ourique e conta com o apoio da Junta de Freguesia local.
in CMCartaxo

Sem comentários: