13 outubro 2008

Feira dos Santos 2008



A Feira dos Santos é um evento centenário, com fortes raízes populares e com grande tradição no concelho e na região. Este ano, por essa ocasião, entre os dias 30 de Outubro e 2 de Novembro, o Cartaxo voltará a ser ponto de encontro de muitos cartaxeiros e local de passagem de um grande número de visitantes, que costumam deslocar-se a esta feira para usufruir da gastronomia das tasquinhas e para comprar as frutas e os frutos secos da época. Os produtos artesanais de várias regiões do país fazem também parte deste certame, assim como os carrosséis, que continuam a atrair, sobretudo, os mais jovens.
Além do comércio variado e das diversões populares, a Feira dos Santos, por decorrer numa altura em se começa a provar o vinho novo, tem estado também associada à abertura das pipas e à degustação da tradicional água-pé. A tradição ribatejana deste evento espelha-se também na vertente tauromáquica, com a realização da habitual corrida de toiros, que terá lugar no dia 1 de Novembro, pelas 16h00.

Certame debate transportes e mobilidade

Decorrendo paralelamente à Feira dos Santos, a ExpoCartaxo, que resulta de uma parceria entre a Câmara e o Núcleo da Nersant do Cartaxo, tem vindo a afirmar-se como um espaço de valorização do tecido económico do concelho e da região. Nesta 10.ª edição, e à semelhança dos anos anteriores, os expositores vão preencher todo o espaço do Pavilhão Municipal de Exposições, com o objectivo de divulgar os seus produtos e serviços.
A ExpoCartaxo propõe também este ano uma reflexão sobre a modernidade associada à política dos transportes e das acessibilidades, num seminário intitulado “Novos Desígnios para um Portugal Moderno – Transportes e Mobilidade”, no dia 31 de Outubro, e para o qual estão convidados especialistas e individualidades políticas ligadas à temática.
O programa do certame envolve ainda o Dia Aberto às Empresas, que propõe o contacto directo com a realidade empresarial através da visita a algumas empresas do concelho; a entrega dos Prémios Prestígio 2007, que pretende valorizar o sucesso alcançado por empresas e empresários locais e promover o investimento privado; uma passagem de modelos e animação musical popular.

in CMCartaxo

2 comentários:

Rugby Portugal disse...

O Rugby Portugal (rugby-pt.blogspot.com [brevemente] rugby-pt.com) tem o prazer de convidar todos os portugueses a visitarem e divulgarem este novo site que pretende compilar a maior quantidade de informação possível sobre o rugby nacional, oferecendo uma visão imparcial e optimista da realidade portuguesa.

Vasco Miguel Casimiro disse...

Caro Bernardo,
Espero que este novo projecto corra muito bem e tenha imenso sucesso, vou divulgá-lo aqui.

Cumprimentos