02 outubro 2008

Casamento entre pessoas do mesmo sexo

Sou a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo, a nossa CRP já consagra a igualdade independentemente da orientação sexual logo, julgo que ninguém deve ser prejudicado ou beneficiado por ter uma orientação sexual diferente da maioria dos cidadãos.
Infelizmente a Igreja Católica ainda tem muito poder no nosso país e condiciona negativamente a política nacional.

Concordo em pleno com o que Zapatero disse, e bem:

“Não estamos a legislar para gentes remotas e estranhas. Estamos a ampliar as oportunidades de felicidade dos nossos vizinhos, dos nossos colegas de trabalho, dos nossos amigos e das nossas famílias e, ao mesmo tempo, estamos a construir um país mais decente. Porque uma sociedade decente é aquela que não humilha os seus cidadãos”.


3 comentários:

Vasco Miguel Casimiro disse...

O caro anónimo que veio insultar, em vez de discutir de uma forma civilizada, escusa de deixar mais comentários. Não serão aceites comentários insultuosos ou menos próprios neste blog.
Há muitos assuntos importantes para discutir e este é um deles, o bem estar e a igualdade de oportunidades de todos os cidadãos portugueses.

Zé Augusto disse...

Acho bem!

Apesar de ser contra a "mariquice" (termo de carinho, sem sentido pejorativo) respeito a opinião dos outros! A intolerência ainda é pior que os homosexuais se casarem...

Já agora, quando se casarem qual dos dois leva o vestido de noiva? E nas senhores? Vão as duas de vestido de noiva?

ehehhee...

(desculpa lá Vasco, não resisti!)

Vasco Miguel Casimiro disse...

Caro Zé,

Sei que não conseguiste resistir :)

Mas apesar das nossas opiniões serem divergentes neste tema, sei que és tolerante e respeitas as opiniões contrárias.

Cumprimentos

Vasco Miguel Casimiro