03 setembro 2008

Cartaxo analisa projectos na área do turismo no valor de 100 milhões

Os projectos apresentados à Câmara do Cartaxo para a instalação de equipamentos de enoturismo, hotéis, centros equestres, campos de golfe e de ténis, zonas comerciais, restauração e espaços verdes nas oito freguesias do concelho compreendem investimentos na ordem dos 100 milhões de euros. Envolvem ainda a potencial criação de mil postos de trabalho.

Segundo informou o vice-presidente da autarquia, Francisco Casimiro (PS), na reunião do executivo de dia 27, caso a totalidade projectos vá por diante isso irá significar, a médio prazo, um incremento populacional de cerca de quatro mil habitantes no concelho.

O vereador responsável pela área do urbanismo reforçou que, embora a decisão de transformar as propostas de investimento em projectos aprovados dependa de outras entidades, a câmara considera que a instalação destes equipamentos, associados a uma baixa utilização do solo, valoriza o emprego e a qualidade de vida, contribuem para a divulgação do património local e são impulsionadores do turismo. Passando a estar enquadrados na rede de Projectos de Desenvolvimento Turístico do Município.

O autarca referiu ainda que o conjunto de projectos apresentado enquadra-se, quer nas directivas do Plano Directo Municipal do Cartaxo, como nas do Plano Regional de Ordenamento do Território do Oeste e Vale do Tejo.

in O Mirante


E como estará a situação da freguesia de Valada? Será que já é permitida a construção?

Sem comentários: