19 agosto 2008

Refeições em módulos pré-fabricados nas escolas de I ciclo do Cartaxo

As escolas básicas de I ciclo do concelho do Cartaxo vão passar a dispor de módulos pré-fabricados para fornecimento de refeições aos alunos já a partir do ano lectivo de 2008/2009. A excepção será para já, segundo o vereador da autarquia com o pelouro da educação, Francisco Casimiro, as escolas da freguesia do Cartaxo.

“O fornecimento de refeições será efectuado pelas instituições particulares de solidariedade social. Nos casos em que não o consigam, a câmara assume a responsabilidade de contratar os serviços de uma empresa de catering”, adiantou o autarca.

O investimento previsto é de cerca de 200 mil euros e irá permitir instalar módulos pré-fabricados nas escolas da Ereira, Vale da Pinta, Casais Lagartos, Casais Penedos e Vila Chã de Ourique. Apesar de inicialmente excluída, prevê-se que a breve espaço de tempo, também a freguesia do Cartaxo possa vir a beneficiar deste tipo de serviço.

Segundo o vereador as crianças vão passar a tomar as suas refeições de forma mais cómoda, em espaço escolar, e sem necessidade de fazerem deslocações.

Outra das vantagens apontada é libertação de algumas áreas escolares que ficam disponíveis para as actividades de enriquecimento curricular. Quem também beneficia com a medida são as famílias, que vêem reduzidos os encargos financeiros e os menores concentrados em espaço escolar, explicou o eleito.

in O Mirante

Sem comentários: