27 agosto 2008

Projecto da Nersant para melhorar empregabilidade

Melhorar a empregabilidade de desempregados com qualificação de nível superior (bacharelato, licenciatura, mestrado e doutoramento) ou entre o 9º e o 12º ano de escolaridade são os grandes objectivos do projecto que a Nersant – Associação Empresarial da região de Santarém está a desenvolver.

No âmbito do projecto “Valtejo Empreender” estão disponíveis os cursos de Empreendedorismo no Ambiente e Empreendedorismo no Turismo, que procuram promover o espírito de iniciativa dos jovens em actividades ligadas àqueles sectores de actividade.

A formação pretende dotar os formandos/empreendedores com competências técnicas de gestão e metodologias inovadoras para o desenvolvimento de planos de negócios. O objectivo final é que cada um fique apto a desenvolver o seu próprio negócio, autonomamente ou estabelecendo parcerias.

Este projecto, que tem o apoio financeiro da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e vale do Tejo (CCDR-LVT), é apresentado dia 9 de Setembro no auditório da Nersant, em Torres Novas.

O Mirante

Sem comentários: