24 agosto 2008

Internet sem fios no jardim junto à Câmara do Cartaxo

A Câmara do Cartaxo instalou um hotspot – ponto de ligação à Internet sem fios – no jardim da praça 15 de Dezembro, em frente aos Paços do Concelho, que permite aos utilizadores acederem à rede online de forma gratuita.

Para consultar a caixa de correio ou navegar pelos Internet basta aos interessados levar o computador portátil ou o PDA, não sendo necessário efectuar quaisquer ligações a fios.

A iniciativa da autarquia tem como objectivo fomentar o desenvolvimento da sociedade da informação, através da valorização de infra-estruturas digitais e suportes tecnológicos. Além do jardim junto à Praça 15 de Dezembro, também a biblioteca municipal já possui um ponto de ligação à Internet sem fios.

in O Mirante

4 comentários:

José disse...

É sempre uma boa noticia saber que o nosso municipio cria condições para se poder levar a internet a todos. Mas ainda não está tudo feito.
Quero lembrar aqui a todos que a CULT disponibilizou um computador com acesso á Internet para a nossa freguesia, e que este foi para as instalações da Sociedade Filarmonica Cartaxense e que não está até á data disponivel para a população aceder á internet.
Um Grande Abraço Vasco e continua com o excelente trabalho.

Vasco Miguel Casimiro disse...

Caro José,

Primeiro que tudo, agradeço as suas palavras. Espero que seja o primeiro de muitos comentários seus, será sempre bem vindo.

Em segundo, quero referir que desconheço esses factos que relata, mas se o computador foi efectivamente disponibilizado pela CULT para a população, não deveria estar numa colectividade, mas sim num local como a Junta de Freguesia ou a Câmara Municipal. Se está na colectividade, já deveria estar disponível para todos os cidadãos que necessitam de aceder à Internet.

Volte sempre,
Cumprimentos,

Vasco Miguel Casimiro

José disse...

Caro Vasco,

Não está na Junta pelo facto de o espaço não permitir o acesso, visto que é reduzido. Sendo assim não dicordo totalmente se houvesse informação e o acesso á população.

Abraço

Vasco Miguel Casimiro disse...

Caro José,

A informação e a comunicação com a população são essenciais em democracia. No entanto, por vezes menosprezam-se tais conceitos.

Efectivamente, nem eu, nem muitos cartaxeiros conhecerão esse facto que relatou.

Cumprimentos,

Vasco Miguel Casimiro