04 agosto 2008

Cidade escolhida como exemplo na mobilidade

Almeirim foi a cidade escolhida para acolher a assinatura das cartas de compromisso de todos os municípios portugueses que pretendem aderir este ano à semana europeia da mobilidade (SEM) e ao dia europeu sem carros. A cerimónia oficial, com autarcas de norte a sul do país, vai realizar-se no dia 15 de Setembro, a partir das 16 horas, na presença dos secretários de Estados do Ambiente e do Ordenamento do Território, cujos ministérios estão envolvidos na dinamização desta iniciativa em Portugal.
A adesão do município de Almeirim a mais uma edição da semana da mobilidade já foi aprovada pelo executivo em reunião de Câmara, no passado dia 21 de Junho. Segundo uma nota de imprensa da autarquia, “esta nova participação será mais um passo no sentido de sensibilizar a população para as questões da mobilidade e do desenvolvimento sustentável”, aumentando a qualidade de vida no espaço urbano.
No ano passado, entre 16 e 22 de Setembro, a Câmara dinamizou o “Almeirim On Bike” e a oferta de bicicletas ao posto local da GNR, entre muitas outras iniciativas que acabaram por ser reconhecidas pela organização, a nível europeu.
Almeirim foi a única cidade do país que integrou o lote das 10 finalistas ao prémio para a melhor organização da SEM, troféu instituído pela Comissão Europeia, onde ombreou com cidades como Budapeste (na Hungria), Frankfurt (Alemanha) ou Sheffield (Inglaterra).

in O Ribatejo

Sem comentários: