28 julho 2008

Paulo Caldas critica falta de união de autarcas da região

O presidente da Câmara do Cartaxo, Paulo Caldas (PS), lamentou na noite de quinta-feira que os autarcas da região não se saibam unir em torno de projectos comuns. “Temos tido bons autarcas, bons dirigentes de organizações, mas com incapacidade para trabalhar em conjunto. Temos agido muitas vezes individualmente e com protagonismos”, declarou o autarca numa conferência organizada pela concelhia do PS/Santarém.

O autarca socialista, que no ano passado decidiu abandonar o projecto intermunicipal Águas do Ribatejo e foi muito criticado por alguns autarcas da Lezíria do Tejo, diz que tem faltado visão estratégica e que na nossa região “poucos têm sido os políticos capazes de olhar mais além”.

Na conferência, realizada no auditório da Escola Superior de Gestão de Santarém e em que participaram também o empresário Henrique Neto e o deputado João Soares, Paulo Caldas afirmou-se favorável à limitação de mandatos políticos e à regionalização.

Criticou ainda a classe política que mandou no país durante as últimas três ou quatro décadas, dizendo que o facto de não ter havido uma renovação profunda foi “um dos maiores obstáculos ao desenvolvimento do país”.

in O Mirante

2 comentários:

templario disse...

Com o devido respeito pela opinião de cada um, também tenho a minha sobre esta temática:

-Os oportunistas da política estão agora a apostar na regionalização sem saberem bem porquê, ao mesmo tempo que pretendem destroçar tudo o que se fez nos ultimos 34 anos, na Democracia. O que estão a pôr em causa é a democracia. A regionalização seria o caos em Portugal - por ser a-regional.

Estamos mal. Mas a democracia foi boa, o país está diferente para melhor e, estou convicto disso, dentro de 20 anos seremos um dos países mais prósperos da Europa.

A regionalização não tem sentido em Portugal a não ser para políticos em fim de carreira, segundas linhas e outros interesses corporativos, nomeadamente profissões liberais em busca de lugares no aparelho de estado.

A UE está a assustá-los. Temos um bom PM. "Cá ira"!

Vasco Miguel Casimiro disse...

Caro templario,

Muito obrigado por ter partilhado a sua opinião sobre o assunto.

Seja sempre bem vindo a este espaço de opinião.

Cumprimentos

Vasco Miguel Casimiro