04 fevereiro 2008

Posto de Comando Avançado para Risco Sísmico no Cartaxo

O Cartaxo vai acolher o Posto de Comando Avançado para Risco Sísmico na Área Metropolitana de Lisboa, revelou a vereadora da autarquia cartaxense com o pelouro da protecção civil, Rute Ouro (PS), na última reunião do executivo.

O anúncio já tinha sido feito pelo segundo comandante Nacional de Operações de Socorro, Joaquim Leitão, no Governo Civil de Santarém, que na altura elogiou a prestação do Cartaxo na execução deste plano especial de emergência para o risco sísmico.

Além do factor proximidade, a opção pelo Cartaxo e em particular pelo complexo da Quinta das Pratas, para a instalação deste posto de comando resultou também do reconhecimento das capacidades e dos recursos que o município dispõe para responder a este tipo de desafios, é referido em nota da autarquia.

A câmara já tem marcadas reuniões com a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) com vista à definição das características deste posto e dos recursos que o Cartaxo terá de destacar para o projecto. Terá também de estabelecer a comparticipação financeira concedida pela ANPC para a criação do posto de comando.

in O Mirante

Sem comentários: