16 janeiro 2008

Remodelação...

Venho anunciar o novo cabeçalho de o blog do Vasco. Concebido exclusivamente por mim no arcaico programa Paint, não ficou nada do outro mundo mas acho que me "safei" e cumpri o objectivo a que me propus: criar um cabeçalho com imagens que significassem algo para mim e para as minhas vivências.
Assim passo a apresentar (da esquerda para a direita):

- A Bandeira Nacional: com toda a sua simbologia inerente, porque este é um blog Português aberto a todas as questões de relevo nacional e internacional. A cor verde representando a esperança em melhores dias de prosperidade e bem-estar e também os campos verdejantes. A cor vermelha demonstrando o valor e o sangue derramado nas conquistas, nas descobertas, na defesa e no engrandecimento da Pátria;

- O Centro Cultural do Cartaxo e a Vindima: contraposição entre o moderno e o tradicional do Cartaxo, do Ribatejo, de Portugal e do Mundo; O Vinho, um dos expoentes máximos da nossa terra;

- A Praça de Touros do Cartaxo: símbolo da festa brava e de todas as figuras relacionadas (cavaleiros, forcados, campinos, etc), que muito significado têm no Cartaxo;

- A estátua de Marcelino Mesquita com a Câmara Municipal do Cartaxo como pano de fundo: o dramaturgo cartaxeiro, sinónimo de literatura, teatro... a Cultura; o edifício como emblema do poder político... a Política;

- Valada e o Rio Tejo: a localidade pelas amizades que lá tenho e o rio pela sua importância a nível regional e nacional;

- O Monumento à Batalha de Ourique: Vila Chã de Ourique indissociável da Batalha de Ourique, ocorrida a 25 de Julho de 1139, com todo o carinho e amizade que nutro pela terra e pelas suas gentes, graças ao meu Pai e à minha Família;

- A Justiça: Igualdade de todos, equilíbrio entre o emocional e o material;

- a Faculdade de Direito de Lisboa: pela escola de vida que é e que ainda me influencia como pessoa.

Sem comentários: